Poemas da Caminhada - Lúcia Constantino
O canto da alma é a única coisa que fica. E o que dele fizermos...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Ainda sobre luz na consciência humana
Meu comentário  ao excelente e oportuno  texto "...E os Animais?" , que recomendo aos amigos,  de nossa querida poeta  Ana Bailune.

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5134484

Meu comentário:
""Sem querer polemizar, me perdoem, mas devo dizer, como atuante na causa animal, que atrocidades e atrocidades são praticadas com os animais diariamente, como bem diz a Ana em seu texto. Aquele que não se sensibiliza diante de todos esses crimes, me desculpem, não pode ser chamado de humano. Ou pelo menos, já está perdendo o que lhe resta de humanidade. Amar os animais e respeita-los e lutar por eles não quer dizer que amemos menos as crianças, idosos ou os nossos semelhantes. Os animais estão à mercê dos humanos, não tem seres pensantes que os colocaram no mundo, nao tem seres pensantes com leis que os protejam, não sabem falar, não podem se defender. -- quem é cruel com um animal, fatalmente o será com um ser humano. Quem tiver coragem, pode dar uma olhada nesta página no Facebook (Direitos dos Animais) para constatar as crueldades cometidas diariamente e que, lentamente, a raça humana está se tornando selvagem, insensível, sem respeito algum aos seres da criação --- é a página de um grupo que luta muito e muito contra a crueldade humana para com os animais, lutando por seus direitos de não sofrerem dor, nem fome, nem sede, como qualquer um de nós. Não adianta nada eu ser bom para com meu semelhante e ser um monstro para com os animais. Todos foram criados por Deus, como nós".

https://www.facebook.com/groups/535715113172170/?fref=ts


P.S. algumas leis existem, porém não são cumpridas. Muito, muito raramente!  A impunidade ainda é reinante, infelizmente.
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 13/02/2015
Alterado em 13/02/2015
Comentários