INFELIZMENTE
Pela crueldade para com os animais - abandonados, desnutridos e ainda apanhando nas ruas - se descortina REALMENTE toda uma podridão humana.
Que o digam os Protetores de Animais, que lutam contra um oceano de miséria de caráteres, para salvar seres inocentes que não sabem se defender - porque não sabem falar. Só amam.
Lúcia Constantino.
10.03.14
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais."
Immanuel Kant
"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma parmanece desacordada."
Anatole France
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
- Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952)
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder."
- Gautama Buda
"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."
- Milan Kundera
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 10/03/2014
Alterado em 11/03/2014