QUE PENA!
Publiquei recentemente um texto somente informativo e uma pessoa comentou dizendo: "Parabéns amiga, muito criativo o seu poema."" (Claro que eu o apaguei, fiquei envergonhada - não por mim, mas pela própria pessoa).
.............. o que dói, não é nada a não ser o engodo. A pessoa nem lê o que a gente escreve e põe qualquer coisa para fazer figuração, aumentar o seu número de comentários, pois para ela, supostamente, vamos lá retribuir com certeza.
Meu Deus, quanta pobreza interior! ----------------- e aos escritores dignos, aqueles que muitas vezes não gostam e por isso mesmo preferem nem comentar (já aconteceu comigo), o meu sincero apreço -- porque são verdadeiros. A falsidade virtual - elogios aos nossos "divinos poemas" (ou, como nesse caso, a textos que nem são lidos) quando na realidade nós mesmos temos consciência (a não ser os ególatras, claro) dos nossos proprios defeitos e imperfeições é o que mais me dá motivo para ler muito pouco aqui no Site e comentar menos ainda.
Mas eu "sei" lá dentro de mim quem está sendo sincero e sei da obra que escrevi. Acredito que a autocrítica deve ser uma ferramenta que aquele que escreve deve ter ao seu lado diariamente, pois ela o norteará em todos os seus passos e o livrará desta peste que se chama egolatria e que é uma erva daninha para aquele que escreve.
Quem por aqui passa, claro, é muito bem vindo como quero ser bem vinda nas páginas que vou e nos textos que leio e comento, porque gosto. E quando gosto realmente, vou fundo....sempre leio e releio os textos antes de comentar. ---- Mas dizer parabéns por um poema que nem era um poema, que era um mero texto informativo, realmente......... viu, meu amigo? Leia os textos, meu amigo, para poder comenta-los e não apenas queira contabilizar retorno de comentários aos teus textos. Isso não pega bem, por que aqui ainda temos o livre arbítrio, graças a Deus!
Um bom domingo a todos.
Imagem: Super beautiful photos (fb)
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 31/08/2013
Alterado em 31/08/2013